Leitores do PATYices

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Campanha contra o abandono dos animais: União Zoofila!



Hoje venho fazer um post diferente e volto a pôr a tónica na SENSIBILIZAÇÃO! Ela nunca é demais...Tendo em conta o país que temos e a crise em que vivemos. Estive a pensar e, de facto, é tudo um efeito bola de neve.
Por cada pessoa que decide, de forma irreflectida, abandonar um animal, mais uma associação vai em seu salvamento, mais alguém luta, mais divulgação tem de haver...
O abandono é o grande responsável por haverem tantas associações em Portugal....e noutros países tamnbém...é o grande responsável, muitas vezes, por abates em canis...É o grande responsável pela morte de tantos animais indefesos que, dados os inúmeros apelos, por mais esforços que se movam, muitas pessoas não conseguem salvar...
É uma realidade cruel e tudo porque muita gente não pensa antes de fazer o que faz. Antes de adoptar, sim. Antes de abandonar, também. Antes de tentar ver outras soluções....Antes de procurar um novo dono, uma alternativa, um outro local. E não meus senhores, o outro local não é na rua, nem na estrada, nem na auto-estrada, nem em caixotes do lixo...parece ser o mais fácil a fazer...Mas num país onde também se abandonam crianças e idosos, o que dizer do que fazem aos animais??

Parem para pensar. Cinco minutos, chega. O abandono não é matar, mas acaba por chegar lá...mata-se aos poucos...
Esta campanha, da União Zoofila, está fenomenal. Peço que vejam, reflictam e partilhem. São estas das principais e mesquinhas causas do abandono animal, para as quais é preciso chamar a atenção:

Todos os animais nas fotos estão disponíveis para adopção na União Zoofila. Parabéns a todos os participantes por esta magnífica campanha!!Aqui não estão todos os cartazes. Para ver todos, clique aqui.

SORTEIO NO "LUA ENCANTADA"




Olá a todos!!!

Está quase no fim, mas ainda vão a tempo...

Tem sorteio no Blog "LUA ENCANTADA", vão lá. Participem.